Significado das Tatuagens Tribais

As tatuagens tribais são muito comuns, principalmente em homens,além de ser comum ela é também um dos tipos mais antigos de tatuagem e possui vários significados envolvidos com seus traços. Essas tatuagens tribais são feitas sobre a pele das pessoas desde um período primórdio da terra, e sempre com um objetivo que trazia consigo um Significado das Tatuagens Tribais. Para conhecer um pouco mais sobre essa história e o Significado das Tatuagens Tribais continue acompanhando esse post.

tatuagens_tribal

Significado das Tatuagens Tribais

As tatuagens tribais possuem características fortes, além de serem chamativas pela forma de seus traços, a maioria das pessoas escolhem o modelo a se tatuar pelo significado que possuem, por isso vamos conhecer
melhor o Significado das Tatuagens Tribais.

Significado das Tatuagens Tribais

A tatuagem tribal vem de uma cultura milenar, seguida por várias pessoas que foram levando esse tipo de tatuagem por gerações e gerações até os dias atuais. Esse tipo de tatuagem está fortemente ligado a crenças e representação de valores que foi usado por anos em diferentes períodos da história e
continua fortemente a ser usado atualmente.

Uma curiosidade sobre as tatuagens tribais é que já foram encontradas múmias que possuíam tribais em seus corpos, o que comprova o quão antiga esse tipo de tatuagem é.

NovaOdessa2012-tbs-11

A muitos anos as tatuagens tribais foram usadas por tribos, como forma de marcar o seu povo e representar suas posições, algumas dessas tribos são:

  • Maori
  • Borneo
  • Celtas
  • Hawaii
  • Timucua
  • Haida
  • Entre outras tribos.

Tatuagem-tribal-0-6Para essas tribos antigas o Significado das Tatuagens Tribais estava ligado a posição que aquela pessoa ocupava no grupo, as riquezas que possuíam e também como honra por seus atos heroicos.
Atualmente o Significado das Tatuagens Tribais está relacionado a questões como:

  • Espantar mal olhado
  • Afastar inveja
  • Atrair riquezas
  • Ente outros significados.

tatuagens-masculinas-na-perna-tribal-2

Muitas pessoas escolhem esse tipo de tattoo sem conhecer o real Significado das Tatuagens Tribais, apenas optam pelo apelo visual dos traços dessas tatuagens.
As tribos que usavam as tatuagens tribais eram muitas, então selecionamos algumas para que você possa conhecer o Significado das Tatuagens Tribais dessas tribos.

Celtas: As tatuagens tribais celtas estão ligadas a um significado que representa o nascimento e a morte, pois criam que não existia nem um início nem um fim.

Tatuagem-Celta

Maories: Representavam orgulho e prestígio a um integrante da tribo por meio de uma tatuagem tribal.

tattoo-back-neck-tribal-maori

Borneo: Estavam ligadas a energia dos espíritos, por isso as tatuagens tribais dos Borneos representavam  criaturas nas quais eles acreditavam por meio do desenho.

borneo-tribal-tattoo-pictures

Norte americanas: Essas tribos marcavam seus integrantes com tatuagens tribais representando o modo como eles progrediam socialmente dentro de suas tribos, era muito comum fazer tatuagens tribais com imagens de armas, deuses e até símbolos representativos da própria tribo.

fotos-de-tatuagens-braco

Esses são alguns dos Significado das Tatuagens Tribais mais comuns, pois existem ainda milhares de outros significados que estão até mesmo ligados a tribos desconhecidas. O mais indicado é que antes de escolher a sua tatuagem você procure saber qual é o Significado das Tatuagens Tribais.

Add Comment