Significado das Tatuagens Maori

As tatuagens Maori são um estilo bem comum principalmente entre os homens, e cada uma dessas tatuagens possui um significado. Com representações fortes o significado das tatuagens Maori acaba passando despercebido por algumas pessoas que as escolhem apenas pela beleza, por isso preparamos aqui um post que te explicará o significado das tatuagens Maori .

Significado-das-Tatuagens-Maori

Significado das Tatuagens Maori

A tatuagem Maori possui fortes representações de civilizações, e trazem consigo características desses povos. O significado das tatuagens Maori  poderá ter diferentes vertentes, por isso vamos entender melhor cada uma.

Significado das tatuagens Maori

A tatuagem Maori deste o seu surgimento esteve muito ligada a representação que o indivíduo possui no meio de sua tribo, assim era possivel saber grande parte da história da pessoa apenas pelas suas tatuagens.

Começavam a se tatuar muito cedo, e esse ritual permanecia ativo mesmo na velhice da pessoa. Com tantas características a Tataugem Maori se dividiu em diversos significados, que vamos conferir a seguir.

tattoo-escorpiao-tribal-costas-masculina

Significado das tatuagens Maori – Círculos em aspirais

O significado das Tatuagens Maori de circulo em aspirais é o ciclo da vida, que não possui começo e nem fim,  na tatuagem Maori esse desenho representa o presente ou até mesmo o passado quando desejam trazer referencia a seus antepassados. Essa é uma das tatuagens mais comuns no estilo Maori, principalmente por estar ligado a vida.

  • Veja algumas tatuagens Maori do Ciclo da vida:

circulos-e-aspiraistatuagem-maoritatuagem-maori09

Significado das tatuagens Maori -Tiki

A tatuagem Maori Tiki ou máscara possui o significado de representação de deuses dessas tribos, veja quais são:

  • Tiki-tohua: deus das aves
  • Tui: deus criador dos peixes
  • Tiki-kapakapa: deus criador dos pássaros
  • Tiki-auaha: deus dos homens
  • Tiki-whakaeaea: deus do alimento

máscarastattoomaori0013

Significado das tatuagens Maori – Lagarto

Entre os Maoris o lagarto é um ser adorado, e quando tatuado representa proteção ao presente, e fertilidade entre o povo de sua tribo. Acreditam ainda que o lagarto é um ser capaz de inspecionar o futuro.

lagarto lagarto-Maori Tatuagem-de-Maori-de-lagarto

Significado das tatuagens Maori – Moko

A tatuagem Maori do tipo Moko era muito comum nos primórdios das tribos adeptas da tatuagem Maori, essas tatuagens eram feitas sobre o rosto da pessoa e possuíam um significado que representava a linhagem da pessoa tatuada. Além da linhagem a tatuagem Maori Moko também representava a posição familiar do individuo.

03d2dce7cdc82af7abb987e96ebff41a 6b53336aac0d12a33d284b43248adee6 Moko-memorial-tattoo

Significado das tatuagens Maori – Tubarões

Para o povo das tribos Maori o tubarão sempre esteve no topo da cadeia alimentar, assim o tubarão era para eles um animal sagrado. A tatuagem Maori de tubarão significa proteção com os inimigos.

Tubarao-Maori (1) tubarao-maori

Significado das tatuagens Maori – Manaia

A tatuagem Manaia é um desenho tradicional de tribos mais intocadas que representa  anjos guardiões que simbolizam:

  • O homem,
  • O pássaro,
  • O peixe.

ManaiaIMG_20130818_180750

Significado das tatuagens Maori – Sol

Uma das tatuagens Maori mais vistas atualmente é a do sol, essa tatuagem possui significado de  felicidade, alegria e prosperidade.

1172232052_fTatuagens-Maori-Foto-2

One Response

  1. Lucas

Add Comment